#PraCegoVer - Imagem de dois containers na UPL, de caminhão da Coleta Seletiva e de banner de incentivop da prática.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
Secretaria municipal de Meio Ambiente convida população para reunião nesta quinta e incentiva Coleta Seletiva

Está em andamento em Mundo Novo o trabalho de armazenamento, transporte e tratamento do resíduo sólido (lixo urbano) no município.

Após licitação – que aponta gasto de cerca de R$ 70 mil mensal com a Oca Ambiental (de Dourados) – o trabalho acima citado já começou. Na última semana, dois containers de rejeito foram levados para tratamento.

Rejeito é o resíduo sólido que passou pela triagem dos integrantes da UPL (Usina Processadora de Lixo) e não foram aproveitados.

REUNIÃO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA TRATARÁ DE INCENTIVO Á COLETA SELETIVA

Na próxima quinta-feira (27), às 10hh0, no Anfiteatro Municipal Dorcelina Folador, teremos uma palestra com o engenheiro sanitário Marcos Duarte.

A ênfase é na Coleta Seletiva – quando comércios e residências separam o lixo seco (plástico, alumínio, vidros e papel) do lixo molhado (restos de banheiro e de alimento).

Teodoro, secretário de projetos do Meio Ambiente, lembrou que “a destinação final ambientalmente correta, […] evitam a poluição do solo e lençóis freáticos, além de evitar a poluição das ruas e esgotos que podem causar enchentes[…]”.

COMPARTILHAR