#PraCegoVer - Imagem da fachada do CRAS Universitário.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
Procure o Cras mais próximo da sua casa, indica Assistência Social

Beneficiário da Prestação Continuada (BPC) da Loas (Lei Orgânica de Assistência Social) precisa se recadastrar para evitar a perca do benefício. A afirmação é da secretaria municipal de Assistência Social.

Idoso e deficiente só tem até o final deste ano para realizar o recadastramento – o primeiro prazo para idosos era até o final do ano passado, mas foi prorrogado pelo governo federal.

O local de atendimento para a regularização é no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência do beneficiário, das 7h às 13h.

Em Mundo Novo, os dois CRAS existentes são o do Universitário – localizada na Rua Flávio Augusto Derzi, 720, no mesmo bairro – e São Jorge – na avenida Adjalmo Saldanha, 2740, no Fleck.

BENEFÍCIO ASSISTENCIAL É CONFUNDIDO COM APOSENTADORIA

Importante esclarecer que o “benefício do Loas” – como é mais conhecido popularmente – não é uma aposentadoria. Muitas vezes o idoso confunde e acaba dizendo: “Perdi minha aposentadoria”.

O Benefício de Prestação Continuada da LOAS é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

COMPARTILHAR