#PraCegoVer - Imagem do Conviver Daudt Conceição na última segunda (10).

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência formou mais cento e oitenta e nove (189) alunos na última segunda-feira (10), no Conviver Daudt Conceição. Estes participaram entre três e quatro meses, semanalmente – uma hora/aula por semana –, das atividades. Se formaram alunos dos 5º anos das escolas estaduais Terezinha Mendonça, Castelo Branco e Marechal Rondon.

Presenças da vice-prefeita Rosária, secretária municipal de Educação Roseli Brasil, major Pinheiro (Corpo de Bombeiros), conselheira Tutelar Cleonice, cabo Rogério (PMA), tenente Gessé Camargo (PM Mundo Novo), capitão Nogueira (12º Batalhão – Naviraí) e diretoras Júnias (Marechal), Vanderlene (Iolanda) e Silmara (Terezeinha Mendonça, representada pela Tânia).

Neste segundo semestre, o projeto continua sobre a responsabilidade do instrutor soldado Matheus, na Escola Estadual Iolanda Ally, Escola Municipal Carlos Chagas e nos centros de Educação Infantil. O soldado explicou que será um trabalho diferenciado e inédito para os menores, com uma metodologia diferente para os pequenos. Apontou ainda que o programa é bom para “a formação do caráter e tomada de decisão responsável”.

COMPARTILHAR