Prefeito Valdomiro recebeu Julio Lucca e integrantes da Gazin: Eliezer, Renan e Cleiton.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Governo de Mundo Novo tem várias portas para a geração de empregos no município. Nessa semana duas opções foram reforçadas pelos mandatários mundonovenses.

A Móveis Gazin visitou o prefeito e anunciou que investirá os R$ 2 milhões iniciais para aderir as Lojas Francas no município. O presidente da Associação Comercial na cidade, Júlio Lucca, acompanhou a empresa na visita, e afirmou que “Mato Grosso do Sul está à frente do Paraná na legislação” e que Mundo Novo já aprovou na Câmara Municipal o projeto que dá sinal positivo para as Lojas Francas em Mundo Novo.

O próximo passo será definir o local das Lojas Francas. A sugestão da ACIMN é que seja livre para instalação em todo território municipal. O projeto é para curto prazo ser implantado em Mundo Novo e a expectativa é que neste ano já tenhamos esta ação.

DIMATEX EXPANDE ESTRUTURA E DEVE CONTRATAR MAIS 30 EM BREVE

Outra realidade é a empresa Dimatex, que gera mais de 200 empregos no município, e que deve ter uma expansão de estrutura e de oferta de serviço. Para isto o governo local atua em duas frentes.

A primeira foi com a secretaria municipal de Infraestrutura, que fez a terraplanagem para a construção dos novos locais, colocando mais de 200 caminhões de terra no local. Toda estrutura da Dimatex na Avenida JK será transferida para o local que fica atrás do Ginásio de Esportes.

A segunda frente será através da secretaria municipal de Assistência Social, qualificando 30 mulheres no curso de Corte e Costura, no Centro de Qualificação Social Profissional, para contratação da empresa.

#PraCegoVer – Imagens do prefeito Valdomiro recebendo “Móveis Gazin” e vice-prefeita vistoriando obra na Dimatex.

COMPARTILHAR