Governo de Mundo Novo fez nova proposta, mas Sinserv rejeitou

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
Proposta de 4% + R$ 100,00 de auxílio, para servidores do nível I e II, aumentaria vencimentos em 13,24% e 12,87% respectivamente

O Governo de Mundo Novo recebeu na manhã desta segunda-feira (12) a informação de que a Assembleia Geral do Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Mundo Novo), realizada na última sexta-feira (09), rejeitou por unanimidade a nova proposta do executivo.

Pela proposta, o governo oferece entre reajuste e reposição 4% para todos os níveis salariais e mais R$ 100,00 (cem reais) de auxílio alimentação (que vem em dinheiro no pagamento do funcionário) para os servidores do nível I e II. A inflação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em 2017 ficou em 2,95%.

Segundo a secretária de Finanças, Vânia Parize, os cem reais mensais (mais os 4%) significam um valor maior de 13,24% no rendimento dos servidores do nível I – o salário base do Nível I pra quem entra no quadro da prefeitura é de R$ 1.081,68 (somados os 4% geral), mas com o tempo de serviço este valor vai aumentando. Para os do nível II – salário base de R$ 1.126,43 – a porcentagem ficaria em 12,87% (somados os 4% geral).

A proposta do complemento para os servidores do nível I e II é somente para os efetivos (concursados). A prefeitura tem ainda os Níveis III, IV, V e VI em seus quadros.

CONFIRA QUAIS SERVIDORES INTEGRAM O NÍVEL I E NÍVEL II

Nível I – Telefonista, Merendeira/Copeira, Zelador, Trabalhador Braçal, Cozinheira, Gari/Margarida, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Lavadeira/Passadeira, Lubrificador/Lavador, Operário de Limpeza Pública, Vigia, Encanador e Auxiliar de Cuidador de Menor.

Nível II – Auxiliar de Mecânico, Auxiliar de Pedreiro, Auxiliar de Dentista e Auxiliar de Laboratório.

Foto/Legenda: Negociação salarial continua em Mundo Novo.

#PraCegoVer – Imagem de reunião recente entre sindicatos e governo local.