Educação Infantil de Mundo Novo em encontro no Anfiteatro. #PraCegoVer – Imagens sobre encontro da Educação na manhã desta terça.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

A Educação de Mundo Novo, na educação Infantil e do 1º ao 9º ano, está em discussão sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Nesta terça e quarta-feira (07) não há aulas na Rede Municipal e na Estadual (1º ao 9º ano).

Nesta terça-feira (06), as discussões sobre a BNCC acontecem nas próprias escolas, estaduais ou municipal. Já a Educação Infantil se reuniu no Anfiteatro Dorcelina Folador. A BNCC serve como referência para a construção e adaptação dos currículos de todas as redes de ensino do país. A ação é do Ministério da Educação, Consed (Conselho Nacional de secretários de Educação) e Undime (União Nacional dosa dirigentes municipais de Educação).

Na quarta-feira (07) o encontro é estadual, do Teia da Educação (tema “O Protagonismo que faz a diferença”). Como muitos dos professores da Rede Estadual também fazem parte da Rede Municipal, não haverá aula na quarta também. O encontro para o CRE 8 (Coordenadores Regionais de Educação), será em Naviraí, para 9 municípios: Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru.