Mundo Novo vem apresentando potencial turístico. #PraCegoVer – Imagens da visita feita em Mundo Novo.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

A Fundação de Turismo de Mato Grosso veio na última semana visitar Mundo Novo e conhecer as potencialidades do município, através de Diego Garcia Santos (assessor técnico da FundTur). O presidente da ACIMN (Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo), o empresário Paulo da Candie’es e o servidor Alcione foram os anfitriões e mostraram vários locais aos visitantes.

Prainha do Cascalho, Porto Izabel, Lagoa Saraiva, Rio Iguatemi, Ilhas do rio Paranazão (como Ilha do Frei Pacífico), Parque Nacional da Ilha Grande, e o potencial do comércio de compras na vizinha Salto Del Guayrá.

Anteriormente, duas palestras sobre o potencial de Mundo Novo na área já haviam sido feita na sede da ACIMN. O prefeito Valdomiro elogiou a atuação da ACIMN e do servidor que correu atrás de dar estrutura para a visita (o empresário Paulo cedeu o barco). Há possibilidade de o Governo do estado ser parceiro e termos novamente a Festa da Pesca em Mundo Novo – dependendo do projeto o Governo estadual pode liberar até 70 mil reais de apoio.

 

COMPARTILHAR