Servidor Jorginho trabalhando próximo ao Supermercado Hipólito.                  #PraCegoVer - Imagens de reparos sendo feitos próximo ao Supermercado Hipólito.

Semcos

O setor de iluminação Pública de Mundo Novo praticamente não teve recesso neste final do ano como a maioria dos servidores. Se juntando a profissionais da Saúde, que atendem das 7h00 ás 11h00 e das 13h00 ás 17h00 na Unidade Básica de Saúde (UBS), e da Infraestrutura (setor de limpeza Pública e Lixo), o setor de Iluminação trabalhou bastante.

No Hospital Bezerra de Menezes, 2 ares condicionados foram instalados pelo servidor Jorginho. Os dois na Emergência, com o atendimento 24 horas proporcionado pelo município, com quatro (4) médicos de domingo a domingo atendendo entre 18h e 6h00. Um para a Recepção, onde ficam as pessoas para atendimento. Antigamente, os munícipes esperavam do lado de fora do prédio. Outro na sala dos primeiros socorros. Médicos e enfermeiros tentavam “ressuscitar” um paciente e, profissionais e pacientes, sofriam com o forte calor.

Outros locais da Saúde devem receber ar condicionado no início deste ano: a Fisioterapia, Vigilância Sanitária e ESF,s dos bairros, além da UBS Central.

Quedas na área central e trocas de Lâmpadas nos bairros

Algumas quedas de energia em alguns pontos aconteceram durante o recesso, mas foi solucionado. Exemplos são a quadra que fica em defronte o Hospital Bezerra de Menezes e próximo ao Supermercado Hipólito.

Outro benefício que vem sendo testado em Mundo Novo e deve ter ampliação é a troca de lâmpadas nos bairros para o produto de LED. Porém, o servidor Jorginho informou que a troca só é feita se além de baratear o custo, o munícipe não for prejudicado por uma claridade menor.

Na Avenida Deputado Fernando Saldanha (avenida que termina (ou começa) no Horto Florestal – bairro Tapajós) esta experiência já foi feita, com lâmpadas de LED sendo colocadas. Assim que chegar a conta de luz teremos o veredito para a continuidade do projeto em outros locais, com economia e praticidade.

Com este período de final do ano, várias lâmpadas nos bairros precisam ser trocadas. O telefone do servidor Jorginho é o (67) 992-089958 e ele afirma que sempre está à disposição da população. Aqueles que necessitam da troca da lâmpada em postes na frente da sua residência, pode ligar para o servidor e também pode deixar o endereço nos comentários, com rua e número da casa em que fica em frente ao poste que está com a lâmpada queimada, com defeito ou quebrada.

 

COMPARTILHAR