UBS Valdir Pazoti ficou completamente tomado pelos homens. #PraCegover – Imagem do Dia Especial Novembro Azul no UBS Central.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Um sucesso absoluto e surpreendente. Assim pode ser definido o Dia Especial do Novembro Azul em Mundo Novo. Desde ás 6h00 do último sábado (26) centenas de homens, com mais de 45 anos, lotaram o UBS Central Valdir Pazotti.

“Realmente vimos que o preconceito masculino com o exame do toque é coisa do passado. Tínhamos um pouco de medo com a presença, mas fomos surpreendidos positivamente”, comentou Evaldo Carlos, secretário municipal de Saúde.

Foram realizados 250 exames de sangue e 101 exames do toque retal, para o combate ao câncer de próstata. Os homens também passaram por Atendimento Odontológico, no combate ao Câncer Bucal, em um atendimento da Dra. Regiane Albuquerque e auxiliar Cássia Almeida – foram 27 procedimentos odontológicos, com direito a distribuição de kits, orientação com folders e ensino de auto-exame. Já as palestras, para o público em geral, ficaram a cargo do médico Carlos Zandoná e do psicólogo Tiago Moreira.

Secretário tenta viabilizar mais um Dia Especial

 

Carreata passou, na última sexta (25), em vários bairros para chamar a atenção da população masculina.
#PraCegoVer – Imagem de carreata feita na última sexta-feira (25)

O secretário de Saúde informou que diante da grande procurar está tentando viabilizar um novo atendimento para os Homens ainda neste ano, através de parceria com o Grupo Onça Pintada. “Solicitei ao prefeito Valdomiro para que faça o pedido para o deputado Estadual Paulo Corrêa (PR) e possamos ter mais um dia especial de atendimento”, completou Evaldo.

 

 

COMPARTILHAR