Academica Lucineia apresentanto sua pesquisa sob os olhares atentos dos mestres.

www.facebook.com/semcosmn

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Aconteceu na manha desta quarta feira(27) no campus da UEMS Mundo Novo a defesa de um trabalho de conclusão do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental na UEMS pela academica Lucineia Moreno, orientada pela professora Alessandra Ribeiro de Moraes, com o tema: “Determinação do índice de salubridade ambiental no município de Mundo Novo/MS

O evento iniciou com um minuto de silencio em memoria do soldado Thiago da Silva Rego, assassinado na ultima terça feira, em seguida Lucineia apresentou um relatório da situação atual do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) na nossa região que apontou altos índices nos outros municípios como por exemplo Guaíra , Diamante do Oeste e Missal no Paraná, em comparação com nossa cidade, que e menor devido a falta de saneamento básico.

Este estudo pesquisou as doenças relacionadas a agua e devera contribuir com os gestores do município, no sentido de apontar onde estão as falhas mais criticas, este mesmo estudo será apresentado no VIII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental que será realizado em Campo Grande/MS de 27 a 30 de Novembro, assim como mais 10 trabalhos de alunos mundonovenses.

Estava presente no encontro o Secretario de Agricultura de Mundo Novo, Geraldo Lopes, que elogiou a apresentação e agradeceu o convite e o empenho da Universidade em contribuir com os avanças no município. Os membros da banca foram a Professora Alessandra Moraes, a Professora Selene Cristina Pierri de Castilho e o Professor Leandro Marciano Marra.

#PraCegoVer: Imagens mostram a aluna da UEMS e os professores atentos ao seu discurso