Quase 5.000 pessoas participaram do em evento realizado simultaneamente em 58 pontos.

www.facebook.com/semcosmn

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Aconteceu na manha desta terça-feira(5), as margens do Rio Paraná o inicio das atividades do programa ‘Encontros e Caminhos – Itaipu na Comunidade’, Programado para 09 horas, na divisa dos municípios de Guaira(PR) e Mundo Novo (MS), próximo ao Parque Nacional Ilha Grande, a soltura de alevinos, plantio de mudas de árvores.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, professores e alunos, Policias Militar Ambiental e o gerente da UEMS, professor Leandro Marra. A parte alta, foi a troca de bandeiras no meio do rio Paraná entre a vice Prefeita de Mundo Novo Rosaria Lucca Andrade e o Prefeito de Guaira Heraldo Trento e a soltura de balões com sementes de arvores nativas.
Realizado em 2014, o Encontros e Caminhos CAB (Cultivando Água Boa), volta a ser trabalhado com os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3).

A proposta principal é o desenvolvimento de ações práticas para a sustentabilidade ambiental. A difusão de tarefas e informações a respeito do projeto já foi executada. Neste dia 05 de setembro houve o lançamento do Programa, simultaneamente, em todos os municípios da BP3.
São 58 pontos de encontro com o envolvimento de aproximadamente 4.650 pessoas. A ação conta com o plantio de 1.160 mudas de árvores, além de outras atividades correlacionadas, segundo o assessor especial da diretoria de coordenação de Itaipu, Sérgio Oliveira.

A ação, Divisores que Unem, conta com o enlace simbólico da região em um mesmo objetivo. O encontro ocorrereu nos pontos limítrofes de cada município, simultaneamente, com o apertar de mãos, uma corrente positiva que marca o início do projeto. Balões biodegradáveis, com sementes nativas, serão soltos nos diferentes pontos de interseção, segundo o assistente de Coordenação, Gilmar Secco.

Mais fotos: https://goo.gl/Azx4Y1

#PraCegoVer: Imagens da troca de bandeiras entre os municipios de Guaira-PR e Mundo Novo – MS que aconteceu no meio do rio Paraná

COMPARTILHAR