Cesar Filho foi nomeado coordenador municipal da Defesa Civil.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho (PR) recebeu representantes da Defesa Civil do estado na última terça (11), tenente Albuquerque e sargento Roberto, e vários secretários, diretores e coordenadores da sua administração. Diante do novo momento da Defesa Civil nacional, que ganhou importância e agilidade no apoio aos municípios, o prefeito aproveitou a ocasião e nomeou a Comissão Municipal da Defesa Civil, com Cesar Filho como coordenador da mesma.

Com as recentes mudanças a informação digital, a desnecessidade de grandes tragédias e a possibilidade de uma reserva técnica no município (lonas, telhas, eternites, barracas, colchões…), fizeram o município agir rápido entendo esta nova realidade. A Defesa Civil agora faz parte do Ministério da Integração Nacional e desastres naturais no município (Vendaval, granizo, enchentes…) podem resultar em ajuda rapidamente. As recentes fortes chuvas que prejudicaram o bairro Fleck poderiam ter sido o primeiro exemplo de apoio federal, caso a Defesa Civil municipal estivesse nomeada, como está agora.

Valdomiro pediu apoio de todos nos casos de urgência e parabenizou a todos envolvidos, em especial aos nomeados na comissão. A Defesa Civil de Mundo Novo tem também a presença do secretário de Infraestrutura (vice-presidente) e Leandro Soares (secretário). Como conselheiros técnicos, o diretor de Infraestrutura (Marinho), a secretária de Assistência Social (Márcia Molina) e o secretário de Saúde Evaldo Carlos. No conselho comunitário: Valdenir, Jair Filho, Maria de Lourdes e Alcione.

COMPARTILHAR