Vice-prefeita Rosária também conversou com representante da Fiems.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) recebeu na última semana o empresário Claúdio Sertão, coordenador da Fiems (Federação de Indústria de Mato Grosso do Sul) do programa “Indústria sem Fronteiras” e vê uma boa possibilidade para a geração de empregos em Mundo Novo. Recentemente, a secretária de Gestão e Planejamento, vice-prefeita Rosária também conversou com Claúdio em solo paraguaio.

Claúdio apresentou o projeto e solicitou uma área no município pára implantação de mais um Parque Industrial. A intenção é aproveitar a “Lei de Maquila” – lei paraguaia que permite empresas brasileiras com praticamente inexistência de impostos, energia barata e dificuldades trabalhistas – que deve favorecer a industrialização do vizinho Salto Del Guayrá.

A excelente localização geográfica de Mundo Novo, com o “Fomentar Fronteira” do governo brasileiro, agregado a doação de local pelo governo municipal, pode colocar estas empresas que abrirão unidades no Paraguai a também ter a sua indústria em Mundo Novo (primordial para a própria distribuição da produção destas empresas no país).

Legenda: Mundo Novo, “Lei da Maquila” pode gerar empregos em salto Del Guayrá e Mundo Novo.

COMPARTILHAR