Governo de Mundo Novo
Concurso Gastronômico movimentou barracas em Mundo Novo
#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

A 1ª Festa do Peixe trouxe uma novidade que movimentou as barracas das escolas/entidades na comemoração do 41º Aniversário de Mundo Novo. Foi o concurso gastronômico dos oito pratos típicos apresentados por cada barraca.

O júri teve a participação do secretário de Indústria e Comércio de Japorã, Gabriel Klasmann, da policial Civil de Tacuru Silvana Bento, da assessora do Departamento de Cultura de Canindeyu (Py) Patricia de Oliveira e do engenheiro civil de São Paulo, Paulo Cezar Gonçalves Fernandes.

Ficou fora do “pódio” a Escola Estadual Terezinha Mendonça, Escola do Mickey/Lions Clube (Escondidinho de Peixe) e Uems/Foca (Peixe Grelhado). Confira os cinco primeiros:

1º Escola Estadual Iolanda Ally – Peixada ao Vinho Branco (cozinheiro Fernando da Silva); recebeu uma TV 32 polegadas cedida pela deputada Mara Caseiro.

2º Escola Municipal Carlos Chagas/Lar São Francisco de Assis – Filé a Parmegiana (cozinheiro Rogério da Móveis Angil); recebeu um forno elétrico cedido pelo deputado Onevan de Matos.

3º Escola Estadual Castelo Branco – Moqueca de Peixe ao Modo Castelo (cozinheira Luz Marina); uma batedeira e um liquidificador cedidos pelo empresário Pedro Miguel.

4º Centros de Educação Infantil/Rede Feminina de Combate ao Câncer – Filé à Dorê (cozinheira Ivonete Oliveira);

5º Escola Estadual Marechal Rondon/Apae – Torta de Peixe (cozinheiro Arlindo).

COMPARTILHAR